Presidente

Drª Adriana Payão
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Competência da presidência:

I – convocar, sempre que necessário e presidir todas as reuniões da Diretoria, Conselho Diretor e as Assembléias;
II – nomear as coordenadoras das Comissões Permanentes e Especiais, “ad referendum” do Conselho Diretor;
III – autorizar os pagamentos das despesas aprovadas pela Diretoria e conhecimento do Conselho Diretor e assinar os cheques juntamente com a Primeira Tesoureira e quaisquer outros documentos que resultem em responsabilidades financeiras para a entidade;
IV – representar ao CBROHI, social e juridicamente ou designar pessoa para representá-la; podendo constituir procurador e advogado, peritos e técnicos;
V – assinar juntamente com mais um membro da Diretoria, respeitada a ordem do art. 32 deste Estatuto, convênios, contratos, e outros documentos de responsabilidade da associação;
VI – elaborar, com o Primeiro-Secretário, a pauta das reuniões de Diretoria, do Conselho Diretor e da Assembléia Geral;
VII – firmar parcerias com entidades públicas e privadas, nacionais, para mútua colaboração em atividades de interesse comum, com aprovação da Diretoria Executiva e conhecimento do Conselho Diretor;
VIII – designar os membros da Diretoria, que deverão desempenhar funções específicas;
IX – designar por escrito os representantes do CBROHI nas assembleias gerais, em reuniões e congressos estaduais, regionais, nacionais e internacionais nos prazos legais, sob pena de perder o direito de representação;
X – dar ciência à Diretoria e ao Conselho Diretor, de todas as informações e diretrizes recebidas da Federação;
XI – assinar as atas das sessões, os atos administrativos, as deliberações da Assembléia Geral e as decisões de Diretoria e os documentos e livros que prescindam da sua rubrica e das reuniões do conselho Fiscal;
XII – admitir, fixar remuneração, promover e demitir os empregados do CBROHI, bem como contratar prestação de serviços;
XIII – cumprir e fazer cumprir as deliberações da Diretoria e da Assembléia Geral;
XIV – autorizar compras com a aprovação da Diretoria Executiva;
XV – nomear Comissão de Ética para analisar aplicação de penalidades por atos cometidos por associadas;
XVI – zelar pelo patrimônio social, honrando e preservando o patrimônio da Instituição; e,
XVII – cumprir o presente Estatuto.

Diretoria Executiva
“ORALIS SALUTEM HOSPITALIS”