28
SET
2017

Petição pública pede elaboração de tabela de procedimentos para OH

Está disponível na internet uma petição pública que requere à Agência Nacional de Saúde a elaboração de tabela para convênios para remuneração de procedimentos odontológicos realizados em ambiente hospitalar e Unidades de Terapia Intensiva. Clique aqui para assinar.

A Odontologia Hospitalar é uma área reconhecida pelo CFO e já é lei em diversos estados como Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Tocantins e Distrito Federal, entre outros. Independente disso alguns hospitais já se adiantaram e entenderam a importância do tratamento odontológico do paciente principalmente no que tange a eliminação de focos infecciosos bucais, prevenindo a ocorrência de agravos como pneumonia nosocomial e endocardite infecciosa. Por isso faz-se a necessidade da criação de uma tabela dos procedimentos odontológicos com valores de remuneração para os profissionais habilitados e hospitais.

Mais de 25% da população brasileira possui plano de saúde. Sendo assim é necessário a criação de uma tabela dos procedimentos odontológicos com valores de remuneração para os profissionais habilitados e hospitais. “Precisamos da união de profissionais, pacientes e a população como um todo para fazer com que essa petição ganhe força e chegue à ANS”, defende

A Odontologia Hospitalar promove a redução de tempo de internação, diminuição do gasto com antibióticos de alto custo e prescrição de medicamentos, diagnóstico precoce de doenças graves, queda na indicação de nutrição parenteral com o paciente conseguindo se alimentar pela boca e consequentemente melhora da qualidade de vida do paciente e redução dos custos de internação.