28
JAN
2019

Definidas as normas para submissão de trabalhos no III COBROHI

A Comissão Científica do III COBROHI definiu as normas para submissão de trabalhos no evento, que acontece de 5 a 7 de abril no Ramada Hotel Recreio Shopping, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

As apresentações serão realizadas na forma de banner nas áreas de: Odontologia para pacientes especiais, Odontologia hospitalar, Home Care e Odontologia em Unidade de Terapia Intensiva e outras áreas afins no caráter multidisciplinar, desde que mantenham relação com temas de Odontologia Hospitalar. Serão permitidas no máximo três apresentações por participante (como primeiro autor), não havendo restrições sobre coautorias. Não será permitida a troca de apresentadores.

Durante a submissão o congressista deverá optar por uma das seguintes categorias:

- Apresentação oral de casos clínicos
- Apresentação oral de Pesquisa Científica
- Painel de caso clínico
- Painel de Pesquisa Científica
- Painel de Revisão de Literatura

Os resumos serão avaliados por pelo menos dois revisores, podendo ser aprovados ou rejeitados. Os critérios de aprovação são: clareza na escrita e no objetivo do trabalho, descrição sucinta da metodologia, apresentação de resultados analisados estatisticamente (quando aplicável) e conclusão pautada no objetivo do estudo. Resumos contendo erros de linguagem e falta de dados ou informações incorreto-inconsistentes poderão ser rejeitados.

A submissão dos resumos será feita através do site oficial do Congresso - http://www.cbrohi.org.br/cobrohi2019 - no período de 28 de janeiro a 15 de março. Confira as normas completas para submissão de trabalhos aqui.