Condecorações, Diplomas e Prêmios

O CBROHI concede cinco honrarias para os Membros e personalidades da sociedade que comprovadamente prestam relevantes serviços à Odontologia Hospitalar e Intensiva.

Ficam instituídas as seguintes condecorações, diplomas e prêmios.
– Ordem do Mérito “John Shoemaker”;
– Ordem do Mérito “Florence Nightingale”;
– Diploma de Honra ao Mérito do CBROHI;
– Prêmio Mérito Político, Social e Comercial; e
– Prêmio Mérito Funcional.

A Ordem do Mérito John Shoemaker, instituída em homenagem ao médico americano que em 1901 defendia os cuidados com a saúde oral culminando na fundação do departamento odontológico no “Philadelphia Hospital”. É conferida em reconhecimento à dedicação na implementação da Odontologia Hospitalar em prol da recuperação da saúde oral dos pacientes hospitalizados.

Florence2

A Ordem do Mérito Florence Nightingale, instituída em homenagem a enfermeira britânica pelo pioneirismo no tratamento em feridos de guerra, sendo precursora do modelo atual de Unidades de Terapia Intensiva. É conferida em reconhecimento à dedicação e atuação profissional em Centros e Unidades de Terapia Intensiva.

diploma2

O Diploma de Honra ao Mérito CBROHI, destina-se a homenagear aqueles profissionais primeiros colocados em painéis julgados pela banca de avaliação de Congressos e Simpósios nacionais e internacionais.

medalha

O Prêmio Mérito Político, Social e Comercial é a honraria concedida às personalidades que prestem relevantes serviços à Odontologia Hospitalar e Intensiva no campo político, social e comercial em nosso país ou em prol deste no exterior.

O Prêmio Mérito Funcional tem por objetivo agraciar os funcionários do CBROHI, que por sua dedicação, atributos profissionais e funcionais, distingam entre os seus pares, contribuindo para harmonia e produtividade em seus ambientes de trabalho.